terça-feira, 13 de março de 2012

Missão da UE destaca a indústria Lopesco, de Tatuí

Auditores elogiaram fazendas e frigoríficos e fizeram poucas ressalvas até o momento
Ivan Azevedo
Portal DBO

Os auditores que participam de missão da União Europeia para vistoriar frigoríficos e propriedades já estiveram em três fazendas e duas indústrias e, até o momento, fizeram elogios e poucas ressalvas ao trabalho desenvolvido no País, informaram representantes do Ministério da Agricultura (Mapa) que acompanharam os representantes do bloco. O objetivo da equipe é avaliar se a UE deve manter a administração da lista de fazendas aptas a vender carne com destino aos europeus nas mãos do governo brasileiro.

Uma das equipes de auditores esteve em Goiás, na Fazenda Conforto, em Nova Crixás (GO), no dia 08 e na Fazenda Floresta, nesta segunda-feira. No dia 9, o grupo esteve na Fazenda Jaó, em Nova Xavantina, Mato Grosso. “Eles elogiaram e apontaram alguns detalhes a serem melhorados. Porém, o resultado só sai com o relatório", diz a coordenadora do Sisbov de Goiás, Silvânia Reis.

Já a equipe focada na indústria visitou dois frigoríficos em São Paulo, nas cidades de Tatuí e José Bonifácio, nos dias 08 e 09. A indústria de subprodutos Lopesco foi destacada pelos auditores.

Nesta terça-feira, ambas as equipes estão em Minas Gerais. Uma delas vistoria o frigorífico Frisa, localizado no município de Nanuque. Já a outra visita uma propriedade em Guada-Mor, município fronteiriço com Goiás. Nesta quarta-feira a equipe focada em fazendas se dirige para uma propriedade em Patos de Minas, enquanto a outra vistoria uma indústria em Barça do Garça, no Mato Grosso.

Até o final da semana ainda serão realizadas vistorias em uma propriedade e em dois frigoríficos. Uma das equipes visitará a Fazenda União, localizada na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, no dia 15. Já a outra equipe visitará indústrias no estado de Goiás, nos municípios de Mineiros e Goiânia, nos dias 15 e 16.

No dia 19 o grupo se reúne com o (Mapa), em Brasília, antes de partir. O relatório final da visita deve ser divulgado nos próximos 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário