quinta-feira, 1 de março de 2012

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para a instalação da Noma


Ontem, quarta-feira, dia 29 de fevereiro, foi realizada no Paço Municipal a 13ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico com a finalidade da votação sobre conceder ou não à empresa Noma, que está em processo de instalação na cidade, os benefícios da lei Pró-Tatuí. A reunião foi conduzida pelo secretário Luiz Paulo Ribeiro da Silva (Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional) e por maioria dos votos a Noma será beneficiada com os incentivos fiscais.

Entre os incentivos do Pró-Tatuí estão as questões de isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço), do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), da Taxa de Licença para Execução de Obras Particulares e demais tributos a que se refere o artigo 122 do Código Tributário Municipal (CTM), da Taxa de Licença para Abertura, Localização e Funcionamento da empresa. Durante dez anos a empresa Noma é isenta do pagamento desses tributos além da isenção por dois anos do Imposto Sobre Transmissão “Inter Vivos” de Bens Imóveis com as especificações do inciso VI do 2º artigo do Decreto nº 7.890, de 06 de março de 2008.

A empresa Noma, que atua no seguimento da produção de carretas para caminhão há 45 anos, se instalará na SP-127 em frente ao Fórum novo numa área de 314 mil m². Com a conclusão da instalação e funcionamento integral da empresa o número de empregos gerados será em torno de 600. Um dos objetivos da Noma é “ser uma das três maiores empresas do seguimento até 2015”, como afirma o diretor-presidente da empresa, Marcos Noma, que esteve presente à reunião.

Planta da Noma

Cronologia das obras

Durante a reunião o secretário Luiz Paulo Ribeiro da Silva também falou sobre a possibilidade de a área em que a Noma instalar se tornar um distrito industrial, já que os terrenos vizinhos também são de empreendimentos industriais. Ali será realizada a obra para a pavimentação de uma avenida que passará frente a todas essas empresas, facilitando o acesso e melhorando o tráfego às margens da SP-127.

Nenhum comentário:

Postar um comentário