quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

QUATORZE MIL KITS ESCOLARES SÃO DISTRIBUIDOS PELA PREFEITURA



O ano letivo de 2012 começou na segunda-feira, dia 6, e nesta semana mesmo já foram distribuídos os kits escolares para os alunos da educação infantil (pré-escolas e creches) e ensino fundamental. Para a compra do material, a Prefeitura de Tatuí investiu aproximadamente R$ 1,1 milhão. Os kits foram distribuídos nas 25 sacolas municipais de Ensino Fundamental, 19 creches municipais e 33 pré-escolas. De acordo com a secretária da Educação, professora Marisa Fiusa Mendes Kodaira, os kits são de acordo com as necessidades de aprendizagem de cada etapa escolar.

Para o ensino infantil, com crianças de um a cinco anos, há 3.804 kits sendo que os da pré-escola são compostos por caderno, duas borrachas, tesoura, caderno de desenho, dois pacotes de folhas sulfites, duas colas líquidas, kit de 12 canetinhas coloridas, lápis de cor, apontador, quatro lápis de escrever, folhas de plástico, kit de massinhas, guache e giz de cera, e o das creches são compostos por pasta, dois blocos lay out, folhas de plástico, pacote de folha sulfite, kit de massinha e giz de cera para a fase maternal I e pasta, bloco lay out, folhas de plástico, cola, pincel, pacote de folha sulfite, kit de massinha, guache e giz de cera para o maternal II.

Para o ensino fundamental, os 10.230 kits são formados por um ábaco vertical aberto, um material pedagógico dourado - estojo, tesoura, canetas esferográficas, lápis de escrever, réguas, apontador, cadernos universitários, folhas pautadas, lápis de cor, kit de canetinhas coloridas - um tangran, um jogo de números com pinos emborrachados, um jogo alfa-numérico, uma escala cuisenaire, um jogo pedagógico bloco lógico e um jogo de xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário