quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeitura inaugura UBS do Santa Rita nesta sexta-feira



A Prefeitura de Tatuí realiza nesta sexta-feira, dia 17, a inauguração da UBS (unidade básica de saúde) “Roseli de Oliveira Camargo”, no Jardim Santa Rita de Cássia. A cerimônia está prevista para as 17h e deve contar com presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e da secretária municipal de Saúde, Kátia de Campos Abuchaim.

A nova UBS, a maior do município, foi construída com recursos próprios do município, de R$ 459 mil. A Secretaria de Estado da Saúde liberou R$ 150 mil para a aquisição de móveis e equipamentos.O novo imóvel tem a finalidade de atender a crescente demanda por atendimentos de saúde no bairro.

Uma novidade no atendimento no bairro é a presença de agentes de saúde, que irão auxiliar a equipe técnica na aplicação dos programas sociais e de saúde pública.

O novo prédio, localizado na Rua Arthur Eugênio dos Santos, esquina com a Rua Teófilo Andrade Gama, tem área construída de 507,15 metros quadrados, em terreno com 1.685 metros quadrados. Também possui adaptação completa de acessibilidade. Com as instalações, a municipalidade estima atender 12.486 pessoas que residem hoje na região do Bairro Tanquinho, somando os moradores do Jardim Santa Rita e dos conjuntos habitacionais “Mário dos Santos” e “Oswaldo Del Fiol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário