terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jardim Santa Rita de Cássia ganha sua primeira casa lotérica




Na sexta-feira, dia 24, o Jardim Santa Rita, em Tatuí, ganhou sua primeira lotérica, a Lotérica Santa Rita, instalada na Rua Benedito Nunes, nº 120, no Jardim Santa Rita de Cássia, e que terá o horário de funcionamento das 8h às 18h, em dias úteis e aos sábados das 8h às 12h.

A nova unidade lotérica tem três guichês, todos blindados e um dedicado ao atendimento negocial. Neste, poderá ser realizado abertura de contas, empréstimos e cartão de crédito.

Além disso, a unidade está dentro dos padrões de acessibilidade, equipada para atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, incluindo rampa para cadeirantes e piso tátil, o que proporcionará um melhor atendimento à população.

Em Tatuí a Caixa passa a contar com 13 pontos de atendimento aos clientes, sendo uma Agência, oito Casas Lotéricas e quatro Correspondentes Caixa Aqui.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira Camargo, do vice prefeito Luiz Antonio Voss Campos, do Secretário de Fazenda e Finanças Luiz Paulo Ribeiro da Silva, do vereador Fábio Menezes, do representante do bairro Márcio Camargo (Márcio do Santo Rita), dos proprietários da lotérica Mariza Aparecida Leal ide e Agostinho Nunes, além de empresários e clientes da região.

Pela Caixa estavam presentes, o superintendente regional, Sandro Vimer Valentini, o gerente geral, Marcos Donizeti Calça e o supervisor de canais, Etimar de Moura Crescêncio, ambos da agência Tatuí.

O superintendente regional da Caixa, Sandro Vimer Valentini, ressalta o importante papel social das Loterias: “Além de alimentar os sonhos de milhões de apostadores por meio de seus prêmios milionários, as Loterias Caixa constituem uma importante fonte de recursos para o desenvolvimento social. Quase metade do total arrecadado com os jogos é repassada para os ministérios beneficiários e entidades não governamentais para investimentos em áreas prioritárias para o País”, afirmou.

O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo destacou a prosperidade que vive o bairro Jardim Santa Rita de Cássia. Nos últimos sete anos, o bairro recebeu 1.021 casas populares, um posto comunitário da Guarda Civil Municipal e foram inauguradas uma EMEF (escola municipal de ensino fundamental), um posto de saúde e uma creche municipal. Além disso, o bairro conta hoje com um dos maiores Centros de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade e uma praça de esportes, com campo de futebol.

“Quando assumimos, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no bairro Jardim Santa Rita de Cássia era muito baixo. Conseguimos reverter esse quadro levando ao bairro vários equipamentos sociais. Hoje o Santa Rita conta com uma população de aproximadamente 12 mil pessoas. Ali, existem mais ligações de água do que no município Capela do Alto, segundo a Sabesp me informou”, destacou o chefe do Poder Executivo tatuiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário