quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL ENCERRA COM 45 ALUNOS


O curso de Administração Pública Municipal, que contou com uma turma de 45 alunos, encerrou suas atividades na terça-feira, dia 7, com a presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e dos secretários Luiz Paulo Ribeiro da Silva (Fazenda e Finanças) e Paulo Sérgio Medeiros Borges (Meio-Ambiente). Estava presente também o diretor da Fatec de Tatuí, professor Mauro Tomazela.

No encerramento das atividades no Auditório da Fatec local, onde aconteceu a capacitação dos funcionários públicos municipais, o prefeito Gonzaga e os secretários puderam explicar o funcionamento da administração e experiências administrativas colhidas ao longo dos últimos 7 anos.

O curso foi desenvolvido através de uma parceria da Prefeitura de Tatuí e a Fatec. Ele teve início em agosto de 2011, com aulas presenciais duas veze spor semana, e serviu para capacitar os servidores em Administração Pública. As aulas aconteceram na Fatec e entre os temas abordados pelos professores no curso, estavam: “Fundamentos de comunicação e expressão e redação administrativa”, “A Prefeitura, o servidor público e a comunidade”, “Qualidade na Administração Pública Municipal”, “Gestão financeira para o desenvolvimento do município”, “Planejamento, projetos e controle gerencial” e “Políticas públicas e desenvolvimento local”.

Gonzaga falou bastante sobre os avanços da Prefeitura de Tatuí no atendimento público desde 2005. Contou que ao assumir, por exemplo, a administração contava com apenas 20 computadores funcionando e que, nos dias de hoje, já são mais de 800 as máquinas disponíveis para o atendimento ao público em diversos setores e secretarias.

“Este curso valoriza bastante o funcionário público, pois dá a ele condições de ter conhecimento de como funciona toda a máquina administrativa. É nossa meta realizarmos novos cursos e dar oportunidade a outros para que possam se aperfeiçoar no atendimento ao público”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário