quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Com o fluxo de turistas no carnaval, combate a dengue é intensificado


Nesta época do ano, quando as chuvas são mais fortes e freqüentes, a campanha contra a dengue é reforçada por todo o município de Tatuí. No mês de janeiro, seis casos foram notificados, sendo que cinco descartados e um ainda aguarda resultado. Nos bairros destas pessoas com suspeita da doença, a campanha foi intensificada: além da normal visita às casas, houve a distribuição de panfletos.

Todo mês é feito um trabalho diferenciado. Além da campanha comum, são feitos trabalhos de orientação, como na volta às aulas, com o Projeto Jovem Doutor orientando as crianças nas escolas. E o trabalho é contínuo durante todo o ano. Neste mês de fevereiro, além das tempestades de verão, as festas e carnaval atraem um grande número de visitantes à cidade, fazendo com que a atenção quanto a seja dobrada.

O agente de saúde Luis Felipe Rosa, do Setor de Combate a Dengue, da Secretaria Municipal da Saúde, chama a atenção para os pneus encontrados em terrenos baldios, nas ruas, “sendo que nós temos, na cidade, um Ecoponto para receber este tipo de material”. As informações sobre esta coleta pode ser obtida pelo telefone (15) 3305-4385 ou pessoalmente, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na rua 13 de Maio nº 1084.

Nenhum comentário:

Postar um comentário