sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tatuí, SP, é o 2º pólo de maior crescimento da microrregião

Segundo o Censo, município cresceu 22,53% em 10 anos.
Rodovias que cortam a cidade facilitam a comercialização.

Lynne Aranha
Do G1

O Censo 2010 revelou um conjunto de informações importantes na realidade das regiões e dos município brasileiros. Uma delas foi o município de Tatuí, interior de São Paulo, que se destacou em segundo lugar nos pólos das microrregiões do estado que mais cresceram entre 2000 e 2010.

Segundo Luiz Paulo Ribeiro, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o município foi avaliado com crescimento de 22,53% em 10 anos. Ficando atrás somente de Caraguatatuba, litoral de São Paulo, com 25,43% de desenvolvimento.

“ Esse crescimento é devido aos incentivos para industrias e empresas a se instalarem na cidade”, afirma o secretário. Para ele, os investimentos em habitações, a proximidade a capital paulista, e a rodovia Castello Branco que interliga muitas cidades da região do interior paulista são um dos fatores que aceleraram o crescimento do município. “Além disso, o comércio cresceu muito e teve o maior índice de valor adicional, ou seja, a quantia de circulação de mercadorias no município cresceu”, explica Luiz Paulo.

Sinal de crescimento é a instalação da maior fábrica de capacetes do mundo na cidade. Marcos Koschar, diretor superintendente da fábrica, disse que a indústria começou a se instalar na cidade em 2009 e foi inaugurada oficialmente em 2010, com grande incentivo que cidade ofereceu, além da facilidade de comunicação e estrutura com outra fábrica sócia instalada na cidade há 40 anos.

“ Hoje em dia, vejo que a cidade está se tornando um pólo industrial e um município promissor”, afirma Marcos. Para o diretor da fábrica, a mão de obra qualificada na área técnica está grande e quando não acham no município, as cidades da região oferecem candidatos. Koschar destaca que as rodovias que passam por Tatuí, facilitam a comercialização dos produtos vendidos para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário