terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mutirão recolhe aproximadamente 7 mil embalagens de agrotóxicos


Na quinta-feira, dia 26, a Prefeitura de Tatuí realizou, através das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Obras e Infra-Estrutura e a ADIAESP - Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo - o 1º Mutirão de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos. O recebimento das embalagens aconteceu na Cooperativa de Reciclagem do município, no bairro São Cristóvão.

As quase sete mil embalagens coletadas foram distribuídas em três caminhões e levadas à Central de Recebimento de Embalagens de Piedade. Todo material arrecadado será transformado em conduíte - usado em construção civil - evitando que sejam descartados de maneira incorreta (o que acarreta poluição do solo e lençol freático) e, ao mesmo tempo, reaproveitando o material.

Os produtores não devem juntar as embalagens de agrotóxicos durante o ano, mas sim, descartá-las nos postos de recebimento. O mais próximo de Tatuí fica na estrada Itapetininga - Guareí (SP-157), no Km 9, e atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações, entre em contato com Valdir Martins, da ADIAESP, pelo telefone (15) 9716-5407, ou também nas Secretarias de Agricultura - (15) 3305-4385 - ou Meio Ambiente - (15) 3259-2731 - de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário