quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gonzaga assina convênio para construção da Praça dos Esportes e da Cultura


No dia 27 de dezembro, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo esteve em Sorocaba, na gerência regional da Caixa Econômica Federal, para assinar mais um convênio com o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. Os recursos são da ordem de R$ 2 milhões, provenientes do projeto “Praça dos Esportes e da Cultura”, antes chamado de “Praça do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento”.

O projeto prevê a construção de uma praça com 3.000 metros quadrados. O espaço contará com pista de skate, sala para equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além de espaço para a prática de esportes.

Em Tatuí, devem ser construídos dois edifícios multiuso, que vão abrigar, além dos referidos espaços, uma biblioteca, telecentro e um auditório com 60 lugares. A praça contará, também, com quadra poliesportiva coberta, equipamentos de ginástica, “playground” e pista de caminhada.

O município não terá gastos com engenharia. A contrapartida de Tatuí, neste projeto, será a preparação do terreno, com entrega da fundação (alicerce). O Poder Executivo, porém, deverá desembolsar aproximadamente R$ 90 mil.

A Praça dos Esportes e da Cultura será construída em uma área pública localizada próxima à Rua Teófilo Andrade Gama, no bairro Boqueirão (terreno próximo ao chamado “Curtume”). Ali, a obra atenderá além do bairro Boqueirão, moradores do Jardim Santa Helena, Vila Menezes, Vila São Lázaro, Parque São Raphael, Jardim Rosa Garcia 1 e Jardim Rosa Garcia 2.

A concorrência pública será realizada para a definição da empresa responsável pelas obras. O pagamento à empreiteira vencedora do certame será feito pela Caixa Econômica Federal e não pela Prefeitura de Tatuí. O banco deverá fiscalizar as obras, incluindo as medições no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário