domingo, 1 de janeiro de 2012

Centro Paula Souza vai certificar alunos do Conservatório de Tatuí

Estudantes poderão receber o diploma de técnico em Instrumento Musical ou em Fabricação de Instrumentos Musicais (luteria)
Um convênio de cooperação técnico-educacional assinado em dezembro pelo Centro Paula Souza e pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí vai permitir que estudantes do conservatório obtenham o diploma de técnico em Instrumento Musical ou em Fabricação de Instrumentos Musicais (luteria).

O processo de certificação técnica ocorrerá da seguinte forma: o Conservatório de Tatuí vai selecionar 30 alunos do último ano de curso. Os selecionados pelo Conservatório serão matriculados como alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes. Após a matrícula, o Centro Paula Souza vai oferecer, na Etec Salles Gomes (Tatuí), disciplinas em complemento à formação musical no Conservatório: no primeiro semestre, Linguagem, Trabalho e Tecnologia e Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso; no segundo semestre, Ética e Cidadania e Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso.

Ao concluírem as disciplinas, os alunos apresentarão um Trabalho de Conclusão de Curso para uma banca mista, formada por professores da Etec de Artes e do Conservatório. Com a aprovação, a banca recomendará a certificação por competências e o aluno receberá o diploma de técnico emitido pelo Centro Paula Souza.

"Realmente este trabalho é inédito, o Conservatório de Tatuí buscou por anos junto ao Minstério da Educação este reconhecimento e obteve por meio do Centro Paula Souza", afirma Lucília Guerra, diretora da Etec de Artes. "Além das facilidades relacionadas ao mercado de trabalho, os técnicos em Instrumento Musical poderão pleitear bolsas de estudo em instituições internacionais de renome e a certificação vai ajudar nesse processo", comenta a diretora. "Os técnicos em Fabricação de Instrumentos Musicais receberão um benefício extra que é o reconhecimento da profissão, pois hoje são considerados artesãos, mesmo com uma sólida formação técnica oferecida pelo Conservatório", completa.

Do Centro Paula Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário