quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Encontro de Primeiras Damas em Tatuí reúne representantes de 21 municípios da região


Ontem, terça-feira, dia 18, as primeiras-damas e representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade da região se reuniram em Tatuí para o “Encontro de Primeiras Damas”. O objetivo é a troca de experiências e conhecer o trabalho desenvolvido junto à comunidade pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat). Recentemente esse encontro foi realizado em Itapetininga e no atual a anfitriã foi a primeira-dama e presidente do Fusstat Maria José Vieira de Camargo.

A programação iniciou logo pela manhã com a presença da assessora da primeira-dama do Estado, Marilene Camargo. Foram visitados todos os dez centros de capacitação e demonstrado todo o trabalho desenvolvido pelo Fusstat à representante estadual.

No início da tarde, a recepção para o encontro de primeiras-damas foi feita no Centro Cultural. A Casa de Brinquedos Itinerante estava posicionada em frente ao Centro Cultural para ser o primeiro projeto a ser conhecido. Foram representadas por suas primeiras-damas ou representantes do Fundo Social de Solidariedade, 21 cidades: Alambari, Bom Sucesso de Itararé, Guareí, Capão Bonito, Angatuba, Ribeirão Branco, Itapetininga, Ribeira, Itaoca, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Capela do Alto, São Miguel Arcanjo, Ribeirão Grande, Iporanga, Cerquilho, Itapeva, Nova Campina e Riversul.

Na apresentação e visita à Casa de Brinquedos Itinerante, a coordenadora Maísa Camargo contou sobre o cotidiano e aceitação do projeto pelas comunidades da cidade. Em seguida as primeiras-damas seguiram à sede do Projeto Lições de Casa, que é um projeto exclusivo na região, sendo trabalhado apenas em Tatuí.

Os demais cursos fornecidos pelo Fusstat foram demonstrados através de suas produções no Centro de Capacitação do CDHU. Logo depois, todas as primeiras-damas retornaram ao Centro Cultural para a apresentação de fotos do cotidiano do Fusstat e apresentação do coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário