quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Canil municipal é reformado e 30 animais são assistidos por veterinário



O Departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde abriga e cuida de 30 cães no canil municipal, que existe há 10 anos. Localizado no Bairro dos Fragas com acesso pela estrada rural, o canil faz o trabalho de recolhimento, cuidados e doação desses animais.

Recentemente, a Secretaria de Obras e Infra-Estrutura realizou obras no local de pequenos reparos e pintura.

O responsável pelo canil, o veterinário Evaldo Campos, diz que os animais levados são “os que possam representar algum risco ou os animais feridos” e cita como exemplos os “mordedores, cães doentes que ficam próximos às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e escolas e os que são atropelados e apresentam fratura exposta”.

No canil municipal há um funcionário em tempo integral que é responsável pela alimentação e água dos animais. Os cães doentes são medicados pelo veterinário. Para a doação, os interessados devem ir até o canil para escolher o animal entre segunda e sexta-feira das 8h às 17h, apresentar RG e assinar um termo de responsabilidade, além de levar coleira para o transporte do animal.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone do Departamento Municipal de Zoonoses, que atende pelo telefone: (15) 3305 8855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário