sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Assessor de UBS de Tatuí é investigado por denúncia de vereadores

Ele estaria à espera de uma casa da CDHU. 

Ângelo César Filho já está sendo investigado por oferecer curso de radiologia sem reconhecimento do Conselho Estadual de Educação.


Da Redação/ TV Tem

Mais uma denúncia está envolvendo o nome do empresário Ângelo César Carvalho, assessor da Unidade Básica de Saúde de Tatuí. Ele estaria à espera de uma casa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, CDHU. Ele já está sendo investigado por oferecer curso de radiologia sem reconhecimento do Conselho Estadual de Educação e abrir supostas vagas de estágio irregulares na área pública de saúde.

Na lista com centenas de nomes à espera de uma Casa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, CDHU, um deles chamou a atenção dos vereadores: o empresário Ângelo César Carvalho, assessor da Unidade Básica de Saúde de Tatuí e dono do Colégio Educacional Núcleo Profissionalizante, o Cenep.

Os vereadores apresentaram um documento que mostra ainda que Ângelo foi admitido em junho do ano passado como sócio e administrador de um hospital em Araçatuba, no noroeste paulista. Isso seria o bastante para provar que o nome dele não deveria constar nos programas habitacionais do governo.

A gerência regional da CDHU, em Sorocaba, confirmou que o nome de Ângelo César Carvalho estava na lista de espera pelas casas, mas afirma que ele ainda não havia recebido a habilitação. Depois das denúncias feitas pela Câmara de Vereadores de Tatuí, o caso foi encaminhado à ouvidoria do programa e Ângelo foi desclassificado. Ele não pode mais concorrer às casas populares.

A equipe de reportagem da TV Tem de Itapetininga tentou falar com o empresário e quem atendeu foi o advogado dele. Paulo Banhara informou que ainda não avaliou os documentos enviados pela Câmara e que não vai se pronunciar. A Prefeitura de Tatuí também foi questionada e afirmou que não irá interferir neste caso.

Esta não é a primeira vez que uma polêmica envolvendo o assessor da unidade básica de saúde é mostrada no Tem Notícias. No início deste mês, foi denunciado o Colégio de Ângelo, que foi notificado pela Diretoria Regional de Ensino por oferecer aulas de radiologia sem reconhecimento do Conselho Estadual de Educação, ou seja, um curso irregular.

Nas gravações feitas por um produtor por meio de uma câmera escondida, Ângelo afirmou que abria vagas de estágio remunerado na unidade básica de saúde do município para quem fazia o curso no Cenep. Agora, a Prefeitura de Tatuí abriu uma sindicância para apurar esta denúncia.

O prazo para a conclusão da sindicância aberta pela Prefeitura é de sessenta dias. Paulo Banhara informou que ainda não avaliou os documentos enviados pela Câmara e que não vai se pronunciar por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário