domingo, 11 de setembro de 2011

Piano e Mendes sobem na classificação na L200 RS da Mitsubishi Cup

Dupla da Território Motorsport, de Tatuí, termina etapa de Jaguariúna na vice-colocação da categoria

Jaguariúna (SP) - A quinta etapa da Mitsubishi Cup 2011, realizada em Jaguariúna (SP), neste sábado (10), terminou com bom resultado para o piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes. A dupla da Equipe Território Motorsport, de Tatuí, ficou na vice-colocação da L200 RS e retomou a terceira colocação na classificação geral da categoria.

O circuito de 31 quilômetros da fazenda Meia Lua foi o cenário do percurso, considerado bastante técnico. Curvas negativas, trechos travados, retas e um piso duro com cascalho e areia caracterizaram o traçado que testou a habilidade dos competidores.

Foram três provas no dia, sendo que Piano e Mendes venceram uma e ficaram em segundo nas outras duas. Os tempos foram: 24m44s7 (1a. prova), 24m05s4 (2a. prova) e 24m00s2 (3a prova)

"Dessa vez batemos na trave. Na última volta, achamos que daria para garantir a primeira posição, já que conseguimos baixar o tempo em sete segundos. Infelizmente não deu, porém, fizemos uma ótima etapa", diz o paulista Piano, que soma três títulos da Mitsubishi Cup.

Sol forte e o tempo seco contribuíram para formação de nuvens de poeira, que segundo Mendes, foram os principais adversários na disputa. "Em algumas situações, tivemos que reduzir a velocidade devido à visibilidade e isso comprometeu o resultado final. Mesmo assim, na minha avaliação, foi a melhor prova do campeonato até agora", diz o navegador que encara a primeira temporada no Sudeste, depois de participar por muito tempo na edição do Nordeste da Mitsubishi Cup, que a partir deste ano juntou-se ao Sudeste e resultou num campeonato nacional.

Após as cinco etapas, Piano e Mendes somam 163 pontos, apenas dois atrás da dupla segundo colocada da categoria L200 RS. "Avançamos uma posição e vamos seguir para as próximas com tudo para fechar a temporada com o melhor resultado possível", completa Piano que compete com Mendes há cinco anos. Recentemente, a parceria conquistou o quarto título do Rally dos Sertões na categoria Caminhões (2007, 2008, 2009 e 2011).

A temporada 2011 da Mitsubishi Cup entra na reta final. Faltam agora apenas duas etapas e o próximo desafio será no dia 1º de outubro nas cidades de Águas de Lindóia e Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A competição conta com seis categorias: Pajero TR4 ER (Etanol Racing), Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap e já passou neste ano pelas cidades de Paulínia (SP), Londrina (PR), Mafra (SC), Poços de Caldas (MG) e Jaguariúna (SP).

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Resultado etapa Jaguariúna (SP) - (10/09) -
Categoria L200 RS
1º Peterson S. de Oliveira / Gilson Rocha - 44 pontos
2º Edu Piano / Solon Mendes - 43 pontos
3º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 37 pontos
4º Rodrigo Rezende Leis / Ronald Rezende Leis - 36 pontos
5º Regis Maia / Rogério Almeida - 33 pontos

Classificação geral Categoria L200 RS - após cinco etapas - 4 primeiros
1º Peterson S. de Oliveira / Gilson Rocha - 206 pontos
2º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 165 pontos
3º Edu Piano/Solon Mendes da Fonseca Junior - 163 pontos
4º Rodrigo Rezende Leis / Ronald Rezende Leis - 161 pontos

Próximas etapas - Mitsubishi Cup 2011
6ª Etapa: 01/10 - Águas de Lindóia e Mogi Guaçu/SP
7ª Etapa: 22/10 - Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário