quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tatuí promove 2º Curso de Poda em Arborização Urbana


Durante a 6ª Semana de Arborização Urbana, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoverá o 2º Curso de Poda em Arborização Urbana, nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2011.

Este curso, numa segunda versão do curso de 2010, tem a intenção de capacitar os profissionais envolvidos na atividade da poda em árvores urbanas.

Nas áreas urbanas, a poda de árvores é uma prática constante que visa a manutenção de árvores seguras, saudáveis e que coexistam em harmonia com os outros equipamentos públicos urbanos. Os profissionais envolvidos e interessados nesta capacitação são os técnicos de poda da área pública, colaboradores das concessionárias de serviços públicos e profissionais autônomos envolvidos nesta atividade.

Além das técnicas e tipos de poda, o curso abordará as questões fisiológicas e de crescimento das árvores e a legislação ambiental envolvida. Este curso, em particular, numa parceria com a empresa Nova Automec, terá a capacitação em operação de motosserra na sua grade.

Esta capacitação de 24h compreenderá parte teórica e prática. Nos dias 19 e 20 será ministrado o curso teórico e no último dia, serão 8h de prática a fim de complementar os conhecimentos ministrados em sala de aula.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, a partir do dia 1º de setembro, no endereço: rua Cel. Aureliano de Camargo nº 943, Centro, CEP 18270-170, Tatuí/SP - Fone/Fax: (15) 3259-2731/3251-3250 - e-mails:meioambiente@tatui.sp.gov.br ou deave@tatui.sp.gov.br.

As vagas são limitadas e a presença obrigatória em pelo menos 20 horas para que o participante receba o certificado. Os autônomos que participarem deste curso, poderão se cadastrar na secretaria a fim de obter licença municipal para atuação profissionalmente dentro do município de Tatuí.

Um comentário:

rgm disse...

Olá Rubens, tudo bem? Parabéns pela matéria.
Fiz uma reprodução em nosso sitio (www.arboreo.net) com os devidos créditos da matéria.
Gostaria de fazer uma parceria de divulgação conosco?
Cordialmente,
www.arboreo.net

Postar um comentário