sábado, 20 de agosto de 2011

Semana do Aleitamento Materno termina com confraternização na UBS do São Cristóvão


Na sexta-feira, dia 5 de agosto, o encerramento da Semana Internacional de Aleitamento Materno teve uma programação especial desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde na UBS da Vila São Cristóvão.

O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, a secretária da Saúde Kátia Abuchaim e a médica e coordenadora do Programa de Aleitamento Materno, Flávia Valdetaro, participaram da confraternização preparada pelos funcionários da unidade, que fizeram diversos sorteios de kits com produtos para bebês, além de entregar 50 certificados para todas as mães presentes pela participação na semana do aleitamento materno.

Essa comemoração é realizada todos os anos com o objetivo da conscientização das mães e gestantes, preservação e promoção da saúde dos bebês. Também é uma das atitudes mais eficazes em combate à mortalidade infantil, ponto muito trabalhado na gestão do prefeito Gonzaga através de diversas ações como o Comitê de Combate à Mortalidade Infantil. “Queria parabenizar o trabalho da doutora Flávia e de todos os funcionários dessa unidade” disse o prefeito, dando enfoque à atuação dos profissionais.

Este ano, a novidade da Semana de Aleitamento Materno foi a capacitação de enfermeiras que estarão durante todo o ano, uma em cada UBS para atender às dúvidas das gestantes e mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário