terça-feira, 23 de agosto de 2011

Encontro Regional Agrícola e Ambiental reúne 280 agricultores de cinco municípios




Na sexta-feira, dia 19, foi realizado o Encontro Regional Agrícola e Ambiental na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Jardim Wanderley. O evento aconteceu para discutir dois temas: o descarte correto de embalagens de produtos agrotóxicos e o Plano Safra - linha de crédito agrícola. O encontro contou com a presença de representantes outros cinco municípios: Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Quadra, Itapetininga e Guareí.

Entre os presentes, esteve o secretário Célio Valdrighi (da Agricultura, de Tatuí) e os vereadores tatuianos Francisco Antonio de Souza Fernandes (Quincas) e Oséias Rosa.

O objetivo principal do encontro foi de resolver o problema das embalagens de agrotóxicos vendidas ao agricultor, da dificuldade que este tem em levar as embalagens até o ponto de coleta mais próximo, na estrada de Quadra - Guareí. Foram mais de 280 agricultores presentes, tirando dúvidas e questionando sobre os temas.

Já o Plano Safra da Agricultura Familiar aperfeiçoa as políticas públicas implantadas nos últimos anos para este segmento produtivo. Ele combina apoio ao aumento da produção de alimentos, à geração de renda no campo e à promoção da organização econômica dos agricultores e familiares, assentados da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais. E a linha de crédito do Banco do Brasil, financia as atividades agropecuárias de custeio, investimento e comercialização.

O evento foi promovido pelas secretarias de Agricultura de Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Tatuí, sendo que houve também o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Tatuí.

O projeto foi idealizado pelo engenheiro agrônomo Antonio Roberto Vieira de Campos, secretário de agricultura e meio ambiente de Capela do Alto e contou com apoio de vários patrocinadores, entre eles o Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário