terça-feira, 16 de agosto de 2011

Concursos e game show Paulo Setúbal reúne estudantes e professores no Teatro “Procópio Ferreira”


O concurso Paulo Setúbal que anualmente integra a programação do aniversário de Tatuí e tem diversas categorias artísticas divulgou seus vencedores na terça-feira, dia 9 de agosto, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório. As competições foram no 2º de Fotografia, 10º de Contos, Crônicas e Poesias, além do 10º de Literatura e Artes, este apenas disputado por crianças do ensino fundamental e adolescentes do ensino médio.

Na noite onde foram revelados os nomes dos vencedores ao público, no concurso de fotografia ficaram Junior Miranda com “O homem mais rico de minha terra”, Maria Helena Machado Almeida autora de “Palavra da Vida Eterna” e Vladimir Lima Ferreira com a fotografia “Mestre Chico”, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar, escolhidos pelo júri de profissionais Fábio Cabrera, Fernando Foster, Ilza Eleutério e Thony Guedes

Analisados por Jaime Pinheiro, Maria Amélia Dalmatti Lima, Mingo Jacob, Neil Milanezi e Rogério Viana, a categoria de desenhos foi disputada por estudantes do ensino fundamental em Tatuí, que este ano teve como tema a última publicação de Paulo Setúbal, “Confiteor”. O resultado foi o seguinte: Lucas Gabriel Alves, estudante do 4º ano na EMEF Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros e como professora responsável Angélica Ferreira na 1º colocação; Jean Carlos da Silva Ribeiro, aluno do 5º ano do EMEF Professor Accacio Vieira de Camargo e instruído pela professora Maria Elaine Bueno Gurgel em 2º lugar e Letícia Victoria Serverio de Jesus, aluna do 2º ano da EMEF Professor Accacio Vieira de Camargo e professora responsável Maria Elaine Bueno Gurgel, em 3º lugar.

As produções literárias do ensino médio e 6º a 9º ano do fundamental foram escolhidas pelo mesmo corpo de jurados composto por Marinês Bastos, Rodrigo Ricardo Rodrigues e Sueli Aduan. Do fundamental ficaram Felipe Grando, estudante do 8º ano no Colégio Positivo “Bem-me-quer”, com professora responsável Verônica de Souza Santos em 1º lugar; Higor Pereira da Silva, aluno do 7º ano no Colégio Ideal e professora responsável Marli Giacomozzi Nascimento em 2º lugar e Thiago Luiz Ayres Barbosa estudante do 9º ano no Colégio Ideal e professora responsável Marli Giacomozzi Nascimento com o 3º lugar.

A categoria do ensino médio ficou com Lucas Augusto Alves de Oliveira, aluno do 1º ano no Colégio Positivo “Bem-me-quer” e professora Verônica de Souza Santos em 1º; Thaís Fernanda de Oliveira, aluna do 2º ano na E.E. Ary de Almeida Sinisgalli e professor André Luiz Camargo em 2º e Letícia Coelho , aluna do 1º ano no Colégio Positivo “Bem-me-quer” e professora Verônica de Souza Santos em 3º.

O 10º concurso, que se dividia em três categorias: contos, crônicas e poesias, também foi julgado por Marinês Bastos, Rodrigo Ricardo Rodrigues e Sueli Aduan. O conto vencedor foi “Os meninos”, de João Paulo Vaz, da capital fluminense Rio de Janeiro; “Gina-Regina”, de Nerino de Campos, da mineira Belo Horizonte ficou em 2º e, “No Velório”, de Mauro Martiniano de Oliveira, de São Paulo, em 3º.

Nas crônicas, “A Propósito da Morte” de Fredy Nabhan, de Tatuí, venceu seguido por “Fila nossa de cada dia”, de Sérgio Bernardo, da cidade de Nova Friburgo (RJ) e “Ferro a Brasa”, de Ileides Joana Muller, de Campo Grande (MS) Sul em 3º.

A última categoria, poesia, teve “A Didática de Manoel”, de Ronald Freitas Anunciação, da cidade de Cipó (BA), em 1º lugar; “Pacto”, de Luiz Carlos Mariano da Rosa, da cidade do Rio de Janeiro em 2º e, “Repouso”, de Sebastião Bonifácio Junior, da cidade Muriaé (MG), em 3º.

No Paulo Setúbal Show, um game de perguntas e respostas e que neste ano também teve como tema “Confiteour”, a estudante Rosália Vitória sagrou-se campeã. Ela representou o Colégio Positivo “Bem-me-quer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário