terça-feira, 26 de julho de 2011

Sexta-feira serão entregues 172 casas populares e sorteados 432 novos proprietários


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Tatuí realizam na sexta-feira, dia 29, a partir das 11h, o sorteio entre os inscritos das 432 casas populares, em fase final de construção no bairro Tanquinho. Um total de 7.299 pessoas estão aptas a participar do sorteio, segundo informou a CDHU na segunda-feira, dia 25.

As casas foram construídas no sistema de empreitada global. Devem estar presentes o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o deputado estadual Samuel Moreira (líder do Governo na Assembleia), o secretário estadual Sílvio Torres (Habitação), secretários municipais e vereadores.

A CDHU está investindo R$ 26,8 milhões no empreendimento que está sendo construído na Rua Teófilo de Andrade Gama, no bairro do Tanquinho.

As casas terão três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com 52,67 m2 de área construída. O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos. Já a Prefeitura de Tatuí ficou responsável pela doação da área e pelos serviços de infra-estrutura (água e esgoto).

Os imóveis serão sorteados entre a população que ganha de um a dez salários mínimos, com prioridade para rendimentos até três salários. Do total de unidades, 7% serão reservadas para pessoas com deficiência, 5% para idosos (candidato deve ter 60 anos ou mais), 4% para policiais e agentes penitenciários lotados no município.

Entrega de casas - A CDHU e a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, realizam também nesta sexta-feira, dia 29, às 14h, a entrega de 172 casas populares, construídas o sistema de mutirão, no bairro Tanquinho, ao lado do Jardim Santa Rita de Cássia. A cerimônia de entrega será realizada na Rua Teófilo Andrade Gama, esquina com a Rua Miguel Teles.

As casas que serão entregues têm três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 55,87m². O investimento na obra é de R$ 12,6 milhões.

Fotos: Fábio Cabrera / Divulgação / Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário