sexta-feira, 8 de julho de 2011

Responsabilidade por morte em buraco em Tatuí será decidida na Justiça

Da TV Tem - Uma cratera aberta em Tatuí matou um motociclista no último fim de semana. O buraco foi fechado, mas prefeitura e Sabesp ainda não entraram em acordo sobre quem é o responsável pela morte. E essa polêmica, pelo jeito, só vai ser decidida na justiça. Na quinta-feira, a equipe de reportagem esteve em Tatuí e conversou com as duas partes envolvidas no caso.

O buraco já foi tapado, mas as discussões sobre a responsabilidade pelo problema continuam abertas. Nesta quinta-feira, o engenheiro responsável pela Sabesp, Amadeu Zanolli, disse que havia fechado um acordo verbal com a prefeitura durante as obras.

Nele, ficou combinado que a empresa consertaria o estrago nas tubulações causado pelas máquinas do município e que a secretaria de Obras sinalizaria as ruas e fecharia o buraco do Jardim Santa Rita.

Já o secretário de Obras de Tatuí, Aleksander Chaves, diz que desconhece este acordo citado pela Sabesp e que o município apenas emprestou as máquinas para que a empresa reabrisse o buraco.

Faz mais de um mês que a cratera foi aberta pela Prefeitura pra conter um vazamento de água no bairro. No último sábado, o comerciante Hélio Roger Cassimiro morreu ao cair de moto no buraco. Há vinte dias, um carro com três pessoas também havia caído, mas ninguém se feriu. As famílias das vítimas vão recorrer à justiça.

O caso foi parar na Polícia Civil de Tatuí. Um inquérito foi instaurado pra esclarecer a morte do motociclista e também se a responsabilidade pelo buraco é Prefeitura ou Sabesp. O delegado responsável informou que aguarda o laudo das perícias feitas no local. As investigações devem durar, no mínimo, trinta dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário