terça-feira, 12 de julho de 2011

Artista produz e conversa com visitantes durante exposição no Centro Cultural


O Centro Cultural Municipal, localizado nas dependências da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, traz de 7 a 24 de julho a exposição de telas pintadas a óleo por Roberto Miranda e Mingo Jacob, nos horários das 10h às 21h, de segunda a sexta, e das 10h às 14h, aos sábados e domingos, com entrada franca.

Durante os dias de exposição é possível analisar o processo de pintura de uma tela, já que Mingo Jacob está na porta do Centro Cultural produzindo e conversando com os visitantes. Além das pinturas expostas na parte interna, algumas outras estão na parte externa do Centro Cultural. “Quero chamar a atenção do público, mostrar para o povo. Tiro dúvidas e converso. Está sendo muito gostosa esta interação entre artista e público, gosto de ouvir a opinião do povo” explica Mingo.

As telas da exposição têm como tema predominante as paisagens rurais de Tatuí. Mingo que é “tatuiano, pé vermelho” diz que a cor vermelha está presente na maioria das telas. Mingo é o atual presidente da Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região) e há quatro anos dá aulas de pintura. Na exposição, é possível saber mais sobre seu trabalho, através da observação dos quadros ou na conversa “frente a frente” com o próprio artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário