quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeitura de Tatuí lança projeto para redução interna de consumo de energia

Reduzir o consumo de energia elétrica, fazendo deste um uso racional e preservando o meio ambiente são os objetivos do Projeto GEM (Gestão Energética Municipal), lançado na última sexta-feira, dia 27, em solenidade na Fatec de Tatuí. A parceria envolve a Prefeitura de Tatuí, a Elektro e o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

O evento teve a presença do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do secretário Luiz Paulo Ribeiro da Silva (Fazenda e Finanças), do diretor local da Elektro, Eduardo Zornoff e do diretor da Fatec, Mauro Tomazella.

A Prefeitura de Tatuí, através de suas iniciativas, conseguiu ser atendida pelo Programa de Eficiência Energética da Elektro, que a cada ano investe em um projeto voltado a redução de consumo de energia.

Pelo projeto, o Ibam treinará servidores municipais para a análise das instalações de energias em todos os prédios municipais elaborando posteriormente um Plano Diretor de Energia Elétrica, que trará as atitudes a serem tomadas para a redução de consumo.

Para a eficiência do projeto, um software (programa de computador) será instalado para melhor controle e acompanhamento dos gastos municipais com energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário