sábado, 11 de junho de 2011

Peça “Favores da Lua - o prólogo” é apresentada em Itu

A encenação teatral “Favores da Lua-o prólogo”, com direção de Juliano Casimiro, estará na Casa de Cultura de Itu nos dias 11 e 12. A representação é livremente inspirada nas obras de Charles Baudelaire e Paul Gauguin. Além de inserir o público em um espaço intimista, apresenta um grupo de atores operando toda a iluminação do espetáculo, que é feita por lanternas coloridas.

‘Favores' conta de forma não cronológica a trajetória de um menino-homem, de um objeto artístico e de uma família. Nas palavras do diretor da peça, Juliano Casimiro, “tudo caminha para ser aquilo que não é. Dos elementos inicialmente dispersos nasce a possibilidade de histórias. Cada elemento será mais de um e todos os elementos serão aquilo que escondem ser”.

Para Casimiro, uma produção como “Favores da Lua- o prólogo” serve como instrumento para o fortalecimento da produção de espetáculos experimentais. “A capacidade de propiciar experiências de sensibilização tanto para o público como para os envolvidos diretamente com a elaboração do espetáculo é um dos pontos fortes e uma experiência estética valiosa”.

A encenação que já passou por algumas cidades do interior de São Paulo como Capela do Alto, Iperó e Itapetininga, também integra o projeto “Narrativas pessoais: Um caminho artístico para a identidade sociocultural” que foi aprovado pelo Pronac (Lei Rounet) e está em fase de captação.

O elenco da peça é constituído por atores/pesquisadores do Eu Outro Núcleo de Pesquisa Cênica- Tatuí/SP. O núcleo é um centro de pesquisa sócio-artístico-cultural, sem vinculo institucional, que centra suas pesquisas na linguagem cênica após o que se reconhece como Iluminura. Sem espaço físico definido, esse grupo pretende explicitar os processos de construção cênica realizando seus ensaios e discussões em espaços públicos. Mais informações no euoutronpc.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário