sábado, 2 de julho de 2011

Fusstat inaugura centro de capacitação no Jardim Mantovani nesta sexta

Zuma Salati Visciglia, viúva do patrono Vincenzo Visciglia

Prédio foi doado pela Ellenco

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, às 16h, a Prefeitura de Tatuí e o Fundo Social de Solidariedade inauguraram o décimo centro de capacitação profissional. O novo centro funcionará no Jardim Mantovani e recebeu recursos do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) para sua instalação. “Recebemos R$ 15 mil”, divulgou a presidente do Fusstat, Maria José Vieira de Camargo. O recurso foi empregado na aquisição de equipamentos, mobiliários e insumos a serem utilizados nos cursos que serão oferecidos à população.

O novo prédio também foi uma doação ao município, pois ele serviu de ponto de vendas da Ellenco, empresa loteadora do Jardim Mantovani. O Centro de Capacitação do Jardim Mantovani, que receberá o nome de “Vincenzo Visciglia”, será o primeiro voltado totalmente aos cursos do projeto Cozinha Solidária, um dos principais programas desenvolvidos pelo Fusstat. “Não que os demais não ofereçam isso, mas é que, neste, vamos dar acompanhamento ao aluno após sua formação”, disse Maria José.

Os formandos do projeto, que conta com aulas de panificação artesanal, bolo confeitado, salgadinhos e docinhos para festa, receberão incentivos do Fusstat para comercializarem o que irão aprender a fazer. Ao todo, cem vagas serão oferecidas à população, somando-se as disponíveis nos cursos de tricô à mão e bordado. As inscrições já tiveram início. Mais informações são obtidas pelo telefone (15) 3259-6664. Os demais centros de capacitação do Fusstat, são os seguintes: Vila Angélica I, Vila São Lázaro, Jardim Gonzaga, CDHU “Orlando Lisboa”, Vila Esperança, Vila Angélica II, Jardim Santa Cruz, Jardim Santa Rita de Cássia e Projeto Lições de Casa (sede na Vila Esperança).

Um comentário:

Virtuh disse...

É uma bela iniciativa. Porém, na época que a construtora usava esse espaço para negociar seus lotes, foi divulgado que ali seria uma base da Guarda Civil Municipal. É claro que num país como o Brasil é só mais uma promessa não cumprida, e por incrível que pareça, nenhum morador da região parece se importar com isso...

Postar um comentário