sábado, 4 de junho de 2011

Elektro nas Escolas traz Estação Móvel de Ensino para Tatuí


Mais de seis mil alunos de 25 escolas municipais de Tatuí vão ter a oportunidade de participar do Projeto “Elektro nas Escolas”. Uma Estação Móvel de Ensino está disponível na cidade até o dia 22 de junho. A parceria é com a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal da Educação.

Nesta primeira semana, a Estação Móvel de Ensino atendeu à região da EMEF “Firmo Camargo Del Fiol”, no Jardim Planalto. Pela programação, de terça a sexta, 7 a 10 de junho, a unidade móvel estará na EMEF “Eunice Pereira de Camargo”, no Jardins de Tatuí. De 14 a 17 de junho, o polo a ser atendido será a EMEF “José Tomás Borges”, no Bairro Santa Cruz. Por fim, de 20 a 22 de junho, a região a ser visitada será a da EMEF “Alan Alves de Araújo”, no Bairro Tanquinho.

A Estação Móvel de Ensino, um caminhão todo equipado e que conta com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.

O Projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro. É realizado de acordo com as regulamentações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Tem como objetivo treinar os professores da rede pública para ensinarem seus alunos, do 1ª ao 9º ano, a usar de forma segura e eficiente a energia elétrica. As escolas também recebem um kit com o material para o treinamento das crianças do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário