quinta-feira, 2 de junho de 2011

Definida programação do Painel Instrumental 2011

Festival de música instrumental brasileira acontece de 3 a 9 de julho no Conservatório de Tatuí

Foram definidas as atrações do Painel Instrumental 2011, evento promovido pelo Governo de São Paulo no período de 3 a 9 de julho, no Conservatório de Tatuí. Com coordenação de Erica Masson e assistência de coordenação de Tania Tonus, o evento recebe inscrições até 15 de junho no site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental.

A programação do festival reúne os professores Thiago do Espirito Santo (oficina para baixo e guitarra), Vinicius Dorin (oficina para Instrumentos de Sopro), Rodrigo Morte (oficina de arranjo), Nenê (oficina de ritmos para bateristas e percussionistas) e Írio Jr. (oficina de piano). Já os shows serão da Orquestra Sinfônica e Big Band do Conservatório de Tatuí (dia 3, 20h30); Big Band do Conservatório de Tatuí e Vinicius Dorin (dia 4, 20h30); Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí (dia 5, 20h30); Thiago do Espirito Santo e Outside Big Band (dia 6, 20h30); Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e Edmundo Villani-Côrtes (dia 7, 20h30); Alunos e Professores do Painel Instrumental (dia 8, 14h); Rafael de Lima Quarteto em Transfigurações Brasileiras – Uma Perspectiva Musical (realizado por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural no dia 8, 20h30) e Trio Corrente (Fábio Torres, Edu Ribeiro e Paulo Paulelli, dia 9, 20h30).

O Painel Instrumental é aberto a qualquer interessado, sem limitação de idade ou conhecimento musical. Os interessados podem se inscrever para participar de workshops e assistir a todas as apresentações e shows ou, ainda, para concorrer a uma das 45 vagas como bolsistas – neste caso, os aprovados também poderão assistir a oficinas de instrumentos.


Inscrições
Interessados em concorrer às vagas de bolsistas ou se inscrever como participantes têm três opções: pessoalmente, via internet ou postagem pelos Correios. Para se inscrever pela internet basta acessar o site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental e preencher ficha de inscrição, anexando o comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 e, para candidatos à vagas de bolsistas, enviando arquivos obrigatórios. Também é possível, após efetuar o depósito bancário, se inscrever pessoalmente à rua São Bento, 415, (Tatuí-SP) ou fazer o download da ficha de inscrição no site e postar o material pelos Correios.

Os 45 alunos bolsistas selecionados por meio de análise currículo e avaliação de gravação participam das oficinas ministradas pelos professores do dia 04 a 08 de julho e terão livre acesso aos workshops e apresentações. Serão selecionados cinco alunos bolsistas para cada instrumento/curso: arranjo, piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone e saxofone (sendo dois alto, dois tenores e um barítono). Os bolsistas que solicitarem também terão direito a alojamento gratuito.
Os alunos inscritos como participantes terão livre acesso às apresentações e workshops.

SERVIÇO
18º Festival de MPB – Painel Instrumental
Inscrições até 15 de junho
Taxa de inscrição: R$ 20,00
Informações: www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental
(15) 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário