sexta-feira, 13 de maio de 2011

Trote Solidário da FAESB rende doação para Santa Casa

A Faculdade Santa Bárbara de Tatuí (FAESB) promove o Trote Solidário com todos os universitários da instituição, cujo objetivo é despertar a solidariedade por ações de responsabilidade social. Neste ano as entidades beneficiadas foram o Recanto do Bom Velinho e a Santa Casa de Tatuí.

O Trote Solidário é a doação de alimentos, produtos de higiene, vestuários e fraldas geriátricas, produtos estes considerados de primeira necessidade aos assistidos. A prática foi organizada pelos próprios alunos do 5º semestre de Administração, sob orientação do professor Odair Ferreira.

A doação dos itens promove, segundo o professor Odair, “além do desenvolvimento do espírito de partilha e cooperação comunitária, o desenvolvimento prático relacionado com a organização, o planejamento, o controle a direção e a ação efetiva, tendo em vista atingir a meta de arrecadação e as práticas de comunicação e envolvimento relacional, práticas do endomarketing e do próprio marketing. É uma grande oportunidade de colocar em práticas os aspectos ministrados em todo o curso de Administração”.

Os números deste ano foram: 352 kg de arroz, 212 kg de feijão, 97 kg de macarrão, 94 unidades de creme dental, 139 pacotes de fraldas geriátricas, 261 sabonetes e 6.694 peças de roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário