sexta-feira, 6 de maio de 2011

Equipe de rali de Tatuí Território Motorsport consolida 10 anos de parceria com Ford Caminhões

Haroldo Nogueira/HL Studio

Time tetracampeão do piloto Edu Piano será mais uma vez a equipe oficial da montadora no Rally dos Sertões

A Território Motorsport, sediada em Tatuí, completa em 2011, dez anos de parceria consecutiva com a Ford Caminhões. A renovação de patrocínio consolida a Ford Racing Trucks/Território Motorsport como a equipe oficial da montadora no Rally Internacional dos Sertões, cuja 19ª edição acontece em agosto.

"Quando começamos timidamente a parceria em 2001, não imaginamos onde poderíamos chegar. E o sucesso se deve em grande parte ao profissionalismo e competência da equipe Território Motorsport. Sem esses ingredientes tenho certeza que esta parceria não perduraria até hoje", ressalta Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

A equipe, chefiada pelo piloto da cidade Edu Piano, montou o primeiro F4000 4x4 do País em 2002. Desde então, trabalhou no desenvolvimento do caminhão e traçou uma trajetória de vitórias no Cross Country nacional, conquistando quatro títulos no Rally dos Sertões, de 2007 a 2010, na Geral e categoria T4.1, além de um título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2005. Os resultados positivos
desta parceria com a montadora reforçaram a imagem do F4000 4x4 como um veículo forte, resistente e vencedor.

Segundo Aquino, a evolução da estrutura da equipe foi fundamental para garantir uma boa preparação dos caminhões e sua manutenção durante as competições. "A evolução técnica e de estrutura ocorrida, desde 2002, é impressionante. O F4000 preparado por Edu (Piano) e equipe evoluiu tanto, que em muitas ocasiões chega a ser competitivo até com as picapes", afirma.

Piano, por sua vez, comemora o reconhecimento do trabalho de sua equipe durante uma década de dedicação no preparo dos caminhões. "Para nós é motivo de orgulho representarmos há 10 anos a equipe oficial da Ford Caminhões. A montadora aposta mais um vez no nosso time e vamos lutar para continuar a retribuir com bons resultados", diz o piloto, um dos recordistas de títulos do Rally dos Sertões nos Caminhões e um dos pioneiros a disputar a prova desde quando a categorias Carros foi introduzida em 1996.

Time campeão - O primeiro F4000 Território 4x4 estreou no Rally dos Sertões, em 2002, pelas mãos de Ricardo Domingues, irmão de Piano e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country na categoria. Domingues pilotou o caminhão por seis temporadas. A partir de 2007 foi desenvolvido mais um caminhão, comandado por Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca, trio que faturou os títulos de do Rally do Sertões de 2007, 2008 e 2009. No ano passado, a equipe conseguiu uma façanha inédita e fez dobradinha no pódio com os dois caminhões. Os campeões foram Marcos Cassol/Rodrigo Melo/Davi Fonseca, enquanto os vice-campeões Vanderlei Cassol/ Lélio Junior/Henrique Furika.

Para finalizar, Aquino destaca sua expectativa para esta temporada: "Após os quatro títulos consecutivos nos Sertões esperamos que nossos veículos continuem sendo tão competitivos como nos últimos anos, e que o ótimo trabalho da equipe seja coroado com mais uma vitória no rali mais importante do Brasil", afirma o executivo da Ford Caminhões.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões.


caminhão da equipe que fez dobradinha no pódio do Rally dos Sertões
Foto: José Mário Dias/HL Studio


Nenhum comentário:

Postar um comentário