quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gonzaga presta homenagem a estudante da Vila Angélica


O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo esteve na EMEF Lígia Vieira de Camargo Del Fiol, na Vila Angélica, para prestar uma homenagem à aluna Andressa Cristina Carneiro, que em 2010 foi finalista da 2º Olimpíada da Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, na categoria “Memórias Literárias”.


Gonzaga entregou à aluna uma coleção de livros e uma eco bag (bolsa ecológica), que gentilmente foi encaminhada pelo Dr. Carlos Alberto de Campos, Procurador de Justiça do Estado, filho do fundador da Vila Angélica, José Santos de Campos (Juquinha da Farmácia), que se sensibilizou com a conquista da menina.

Andressa, com a redação “A princesa dos campos de algodão”, foi escolhida entre as 38 finalistas da competição, entre 239 mil inscritos.

A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Cultural que tem como objetivo a melhoria da leitura e da escrita de alunos das escolas públicas brasileiras. Com a participação de mais de 60 mil escolas. A edição 2010 da Olimpíada envolveu mais de 7 milhões de alunos de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário