quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chuva trouxe prejuízos em Tatuí

Na última quarta-feira os 50 minutos de água foram equivalentes a um mês de chuva

Da Redação/TV Tem



Quem vê a Avenida Firmo Vieira não acredita que uma enchente, na tarde de quarta-feira, causou pânico para quem transitava pelo local. Segundo comerciantes e moradores da região, a água sempre toma conta da avenida em dias de chuva forte. Para os motoristas foram muitos prejuízos.

Em frente ao Poupatempo da cidade, a água chegou ao quarto degrau da escada. Quem estava dentro do prédio precisou esperar horas até a água baixar para voltar para casa. E quem precisava ir até o local para tirar documentação, teve que deixar para outro dia.

De acordo com a Defesa Civil, foram sessenta milímetros de chuva em cinquenta minutos, mais do esperado para todo o mês. O engenheiro da Prefeitura, Aleksander Chaves dos Santos, explica que na região daquela avenida, a situação é mais grave porque o local encima um córrego.

Um projeto de escoamento de água para toda a cidade está em fase de construção, explica o engenheiro, mas ainda não há prazo para a execução das obras. Em 120 dias um projeto de drenagem de toda a cidade estará pronto. Depois, a Prefeitura vai buscar recursos para a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário