segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vigilância Epidemiológica prepara campanha contra febre amarela

Do jornal O Progresso de Tatuí

A Vigilância Epidemiológica de Tatuí prepara-se para iniciar mais uma campanha de vacinação contra a febre amarela. O município é considerado área de risco pelo governo do Estado de São Paulo desde 2009, quando casos pelo Brasil se espalharam e um macaco foi encontrado morto no limite territorial de Itapetininga.

O setor da Vigilância Epidemiológica, ligado à Secretaria Municipal da Saúde, contabiliza que 32 mil pessoas ainda não foram vacinadas e correm risco de contrair a doença. A campanha deverá começar no dia 25, de acordo com a coordenadora da vigilância, Marilu Aparecida Rodrigues, data em que receberá as vacinas, em Sorocaba. “As pessoas precisam se ligar que não é preciso ir até Goiás, por exemplo, para pegar a febra amarela. Você pode contraí-la em Tatuí”, alertou.

A medida preventiva do setor será focada em pelo menos 20 mil cidadãos tatuianos. Essa é a quantidade necessária para a Vigilância Epidemiológica atingir a meta de 90% das pessoas prevenidas. “Temos apenas 70% da população vacinada e queremos chegar aos 90%”, explicou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário