quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tatuí receberá recursos do Governo Federal para construção de três novas creches

O Ministério da Educação (MEC) anunciou recursos, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2),  para construção de creches em cidades acima de 50 mil habitantes e a Prefeitura de Tatuí teve aprovados três projetos.

A construção das novas creches será realizada com recursos da Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os projetos foram encaminhados para Brasília em outubro de 2010, através de ações do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. O responsável técnico é o engenheiro Ozílio Bellussi. Segundo a secretária municipal da Educação, professora Marisa Fiuza Kodaira, as novas unidades devem beneficiar Jardim Planalto, Jardim São Conrado/Jardim América e o Centro (na Avenida Firmo Vieira de Camargo). Cada creche terá área construída de 564 m2 e orçamento máximo de R$ 620 mil para cada obra.

Mais vagas em creche - Marisa esclarece que com a construção de três novas unidades serão ampliadas em 360 as vagas em creches municipais. A secretária ainda revela que com a inauguração da Creche Municipal Dr. Arthur Avallone, no Jardim Tóquio, em fevereiro, serão geradas mais 220 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário