sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeitura de Tatuí recebe da Ellenco área de lazer do Jardim Santa Cruz






  
Uma solenidade marcou na manhã do sábado, dia 15, a entrega da área de lazer do Jardim Santa Cruz à Prefeitura de Tatuí. O evento foi organizado pela Ellenco e Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e oficializou a entrega do espaço de cerca de 10mil m² à municipalidade.

No evento, o sócio-diretor da Ellenco Mário Marques Rodrigues destacou que a área de lazer é uma forma de “dar aos moradores oportunidade de praticar atividade física dentro do próprio loteamento, além de poder contar com um espaço para convivência

O espaço conta com campo de futebol society, campo de areia – também com traves de vôlei, quatro quiosques duplos, vestiário, banheiro, playground e, ainda, pista de caminhada com equipamento ecológico de fitness. A pista de caminhada estende-se ao redor de área com cerca de 50 mil m² preservados.

O novo loteamento teve os seus 774 lotes totalmente vendidos e terá ainda uma unidade do Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade (a ser instalado no espaço que serviu como estande de vendas da construtora).

“Queremos que a empresa, que tem atividade comercial, faça o que a Ellenco está fazendo. A contrapartida é uma área de lazer, algo de que a comunidade muito carece”, disse ele. “Esperamos que a comunidade preserve e utilize este espaço como uma ferramenta também para o combate às drogas, um verdadeiro câncer social na atualidade. A área de lazer é uma ferramenta importante para se combater a esse vício”, finalizou o prefeito Gonzaga.

Nas adjacências será inaugurado, em dois meses, uma nova Unidade Básica de Saúde, com atendimento diferenciado às mulheres.

A solenidade foi encerrada com a assinatura do termo de entrega da área de lazer, a entrega simbólica da chave do espaço e a abertura do local à comunidade. Foi realizado, ainda, um torneio de futebol society, vencido pelo time Santa Cruz B.

Escolinha de futebol - Já a partir desta semana, o espaço esportivo começou a ser palco de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tatuí. Aulas de futebol serão lecionadas a qualquer criança e adolescente interessado em praticar o esporte. Serão duas turmas: de terça-feira e quinta-feira, das 17h às 19h, jovens de 15 a 21 anos poderão treinar. Já de sexta-feira, das 17h às 19h, adolescentes de 11 a 13 anos. E no sábado, das 8h30 ás 11h30, crianças de 6 a 11 anos poderão se divertir aprendendo o esporte mais popular do Brasil.

Para fazer a inscrição na escolinha de futebol é necessário comparecer ao local nos horários de treino. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4844.

Nenhum comentário:

Postar um comentário