sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Inaugura hoje a Kebaberia Giros na Praça de Alimentação de Tatuí

Texto base de
ROGÉRIO VIANNA - ATOR E PRODUTOR CULTURAL
  
A partir desta sexta-feira, 14 de janeiro de 2011, na Praça de Alimentação de Tatuí, situada junto à Praça Martinho Guedes, estará funcionando a Kebaberia Giros, sob coordenação do chefe de cozinha Marivaldo Rosa de Oliveira. Essa é a primeira Kebaberia de Tatuí e estará funcionando a partir das 19h no Box 11.

A princípio serão servidos dois tipos de sanduíches: o primeiro e mais popular será no pão italiano (tipo baguete) e o segundo no pão sírio (tipo lanche de prato), todos recheados com carne grelhada no espeto giratório do churrasco grego, alface, tomate e cebola, e o cliente poderá optar pelo tempero de pasta de alho ou molho de iogurte.

No Brasil o Kebab é comercializado com o nome de churrasco grego, normalmente em barracas de rua e pequenos estabelecimentos comerciais nos centros das grandes capitais. O jornal Folha de São Paulo, em 2007, apresentou aos seus leitores o sucesso que o Kebab estava fazendo entre os paulistanos, principalmente aqueles que haviam experimentado o sanduíche fora do Brasil.

Atualmente, o Churrasco Grego não se limita mais ao Centro de São Paulo, expandiu e se fixou como Kebaberia principalmente na região da Paulista. De restaurante para restaurante, varia não só o tempero da carne, mas o jeito como ela é preparada. Para Tatuí, Marivaldo, o chefe de cozinha e proprietário da Kebaberia Giros, seguirá o exemplo dos restaurantes de São Paulo e criará dois sanduíches especialmente para Tatuí no pão italiano e no pão sírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário