sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PEDRO E O LOBO - SÓ PARA CRIANÇAS, DIA 7

Concertos gratuitos para crianças a partir dos três anos de idade acontecem no próximo dia 7, com direção de Jaime Pinheiro


A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz dois concertos especiais na próxima semana. “Pedro e o Lobo”, conto para crianças a partir dos três anos de idade, será apresentado às 15h30 e às 16h30 da terça-feira, dia 7 de dezembro, no teatro “Procópio Ferreira”. A direção é de Jaime Pinheiro; a regência, do maestro Rodrigo de Carvalho; e a narração, de Rogério Vianna. A entrada será franca e os ingressos podem ser reservados com antecedência por escolas e grupos de instituições filantrópicas.

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev em 1936 com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente. No espetáculo dirigido por Jaime Pinheiro, atores dão vida a bonecos e fascinam a plateia mirim. Esta versão estreou no mês de junho, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Lá, 700 pessoas – a maioria delas crianças a partir dos três anos de idade – lotaram o teatro e se envolveram com a história ao verem bonecos interagindo (e surpreendendo) a plateia.

Também integram o grupo de Pedro e o Lobo Eliane Ribeiro (preparação de atores), Ana Paula Zilinskas (iluminação), Lázaro Catel e Carlos Agostinho (figurinos) e os atores Camila Cattai, Iuri Proença, Antonio Ramos de Oliveira, Leila Carolina Azevedo, Aninha Arruda, Rafael Simão Geraldo, Eliane Ribeiro e Ronaldo Soares de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário