domingo, 5 de dezembro de 2010

O PIANO BRASILEIRO - QUINTA, 9, 19h00

‘O Piano Brasileiro’: recital com obras nacionais

Alunos da classe de Interpretação da Música Brasileira para Piano apresentam-se na quinta, 9


Alunos da classe de interpretação da música brasileira para piano, uma das atividades do curso de piano erudito do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo de São Paulo – apresentam na quinta-feira, 9, o recital “O Piano Brasileiro”. Com coordenação de Cristiane Bloes, o evento terá entrada franca a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos, em Tatuí.

A disciplina Interpretação da Música Brasileira para Piano é atividade optativa do curso de piano e tem como foco principal o estudo dos compositores brasileiros mais representativos e suas obras para piano. Esses compositores são estudados cronologicamente permeados pelos aspectos históricos, sociais, políticos e estéticos (parte teórica). Nas aulas práticas, os alunos tocam e analisam obras desses compositores e obras do repertório atual, pesquisando e trabalhando aspectos da linguagem musical, influência da música popular, além de ouvir gravações de diferentes intérpretes sempre com abertura para as críticas e observações.

“O recital apresentará obras de vários momentos da música brasileira, desde compositores consagrados como Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e Francisco Mignone até compositores mais atuais que estão produzindo obras de altíssimo nível e que já fazem parte da história da música brasileira como Marlos Nobre, Villani-Côrtes e Amaral Vieira”, disse a coordenadora Cristiane Blóes.

Apresentam-se os alunos Amanda de Oliveira Cortijo, Bruna Antunes Ferreira, Felipe de Souza e Rogel Junior da Veiga Fernandes. O recital recebe como convidados especiais Cíntia Micaele dos Santos Pedro, Francine Daroz Cancian, Thiago Campos Araújo e Pedro Lucas Vercelino. Todos são alunos do Conservatório de Tatuí.

O programa está composto pelas obras de Ernesto Nazareth (“Confidências”, “Fon Fon”, “Garoto” e “Escorregando”), Villa-Lobos (“Na Corda da Viola” e “Prelúdio da Bachiana nº 4”), Francisco Mignone (“Primeira Valsa de Esquina”), João de Souza Lima (“Brincando de Jazz”), Octavio Maul (“Xo Passarinho”), José Siqueira (“3ª Valsa”), Camargo Guarnieri (“Ponteio 43”), Edmundo Villani-Côrtes (“Choro em Forma de Rondó”), Marlos Nobre (“Frevo”) e Amaral Vieira (“Toccata op. 137”).

SERVIÇO
O Piano Brasileiro
Cristiane Bloes, coordenação
9 de dezembro – 19h00
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415 – Tatuí-SP
Entrada franca
Informações: 15 32058444 / www.conservatoriodetatui.org.br
Informações à imprensa: 15 32058464 / 96131922

Nenhum comentário:

Postar um comentário