sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Curso de Jardinagem forma segunda turma com 15 alunos


A formatura do “Curso de Jardinagem” aconteceu na quarta-feira, dia 15, no Pólo de Assistência Social, no Vale da Lua. Neste espaço, 15 alunos, durante 7 semanas aprenderam noções práticas, como a reestruturação da paisagem do local de aula e noções teóricas do ofício.

“O objetivo do curso é capacitar pessoas que integram o programa ‘Bolsa Família', e assim propiciar o ingresso ou a permanência no mercado de trabalho na área de jardinagem”, diz a assistente social do curso, Michele Ribeiro.

Segundo o formando, Geraldo Aparecido dos Santos, o curso de jardinagem serviu para aperfeiçoar a sua profissão. “Eu já sou jardineiro, mas aqui aprendi coisas que não sabia na prática. Achei muito importante”, afirma. Já para a formanda Maria José Silva, os momentos de aula também serviram para divertimento e para a realização de uma vontade. “Sempre quis fazer o curso de jardinagem, não para trabalhar, mas sim para cuidar das minhas plantas e flores”.

Os formandos receberam certificados e uma apostila que compreendia nas lições que eles tiveram durante o curso. Um vídeo também foi produzido pra lembrar os melhores momentos dos alunos.

O “Curso de Jardinagem” é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Sesi (Serviço Social da Indústria), Fusstat (Fundo Social de Solidariedade) e do programa federal “Bolsa Família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário