quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Corpo de Bombeiros tem quartel reformado e recebe viaturas


             Duas viaturas de combate a incêndio foram entregues oficialmente na ontem, terça-feira, dia 30, pelo prefeito Luis Gonzaga Vieira de Camargo ao grupamento do Corpo de Bombeiros de Tatuí. Na solenidade, autoridades militares e municipais estavam presentes, como vereadores, secretários o e o tenente coronel comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Amauri Ferneda.

            Além das viaturas, o quartel teve R$ 100 mil reais investidos em reformas nos alojamentos e pintura de toda sua estrutura. Referente às viaturas, uma foi reformada pela Ford Tatuí e a outra, nova, a Prefeitura comprou a cabine e chassis e o Governo do Estado investiu na construção da carroceria, cujo investimento somou aproximadamente R$ 350 mil. Juntas, as viaturas tem o potencial de armazenar 11 mil litros de água, como afirma o tenente coronel Ferneda.

           Embora o Corpo de Bombeiros seja um equipamento do Estado, a Prefeitura arca com despesas de manutenção e empresas privadas são estimuladas a ajudar. “Toda ajuda é bem-vinda” diz o tenente Ozeias Oliveira dos Santos falando a respeito da ajuda concedida pelas empresas, tendo afirmado que são muitos os custos de um quartel e que essas parcerias entre governo e empresas privadas ajudam a diminuir a burocracia e agilizar as aquisições que melhoram o atendimento dos bombeiros a comunidade. Ele também enfatizou o caráter crucial que as viaturas possuem no cotidiano dos bombeiros, visando a melhora que as novas viaturas trarão a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário