sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Americanos unem violino, trombone e equipamentos eletrônicos em única apresentação


Molly Emerman (foto) e Steve Parker fazem recital de Música de Câmara Eletroacústica

“Folk Re-Imagined”. Este é o título do recital de música de câmara eletroacústica que os americanos Molly Emerman e Steve Parker apresentam na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h. A apresentação que une violino e trombone a aparatos eletrônicos será no Salão Villa-Lobos, do Conservatório de Tatuí.

O trombonista Steve Parker e a violinista Molly Emerman fazem suas primeiras apresentações no Brasil. Eles são bolsistas da Universidade de Harrington (Texas - Estados Unidos). Juntos, desenvolvem o projeto “Folk Re-Imagined”, à pesquisa de músicas folclóricas tradicionais e sua inserção em um contexto moderno. “As influências folclóricas neste concerto incluem a Bossa Nova, cattle auctioneers dos Estados Unidos, o Tango, American Radio Broadcasts, e danças folclóricas da Europa Oriental. Por meio da utilização do processamento eletrônico ao vivo, essas peças tradicionais serão exploradas de forma inédita”, afirmam.
  
No programa do recital, estão obras como “Musa” (Ian Dicke), “Logos Variations” e “Shoulder2Shoulder” (Hugh Lobel), “Nuts and Bolts” (Pierce Gradone) e “Ground Round” (Steve Snowden). Em todas as obras há utilização de equipamentos eletrônicos.

 Workshops
 Além do recital, Molly Emerman e Steve Parker coordenam workshops gratuitos e abertos a qualquer interessado. Ambos acontecerão no sábado, 11, das 10h às 12h.

O workshop de trombone será no Salão Villa-Lobos e o workshop de violino, na Sala de Repertório de MPB, ambos à Rua São Bento, 415.

Steve Parker - Vem atuando ativamente em vários círculos musicais nos Estados Unidos. Defensor do que denomina de “música nova”, estreou e comissionou mais de uma centena de trabalhos nos Estados Unidos e Europa. Atualmente, é bolsista da Universidade de Harrington (UT-Austin) e foi selecionado para bolsa de estudos na Universidade de Fulbright (Alemanha). É membro do Second Instrumental Unit e também apresenta-se frequentemente com o SIGNAL (ambos grupos de Nova Iorque). É mestre em música pela Universidade Rice e concluiu bacharelado em Matemática Aplicada e Música pelo Oberlin College.
  
Molly Emerman - Musicista e educadora ativa no Texas (Estados Unidos). Recentemente, venceu o Young Alaskan Artist Award e o Interlochen Young Artist Award. É a primeiro violino da Austin Symphony Orchestra e da Austin Lyric Opera Orchestra. Ativa na difusão e educação musical, foi “artista educadora” na Orquestra de Filadélfia e ministrou concertos e workshops por toda Filadélfia e no Curtis Institute of Music. Em Austin, é orientadora do Austin Chamber Music Center Music Center e trabalhou como professora e palestrante em seminários de liderança e no Arco das Artes.

É mestre em música pela Universidade de Rice, graduada pela Universidade Northwestern, e concluiu o Ensino Médio no Interlochen Arts Academy.
  
SERVIÇO 
Recital de Violino, Trombone e Eletrônicos – dia 10/12 – 19h00
 Workshop de Violino e Trombone – dia 11/12 – 10h00
 Rua São Bento, 415 – Tatuí-SP
 Entrada franca
 Informações: 15 32058444

Nenhum comentário:

Postar um comentário