terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Tijoleiro" de Tatuí é flagrado circulando no Morumbi

Felipe Oda - O Estado de S.Paulo

Os motoristas que tentaram furar a restrição ao trânsito de caminhões no Morumbi, na zona sul paulistana, foram abordados por PMs do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e escoltados para fora da área. Ontem, a CET começou a multar caminhoneiros em dez vias do bairro.

Em operação conjunta, os 50 agentes de trânsito da CET presentes no bairro avisavam por rádio as equipes da PM, quando não conseguiam visualizar a placa de um caminhão infrator. Cerca de 80 homens do CPTran circulavam pela manhã na região para dar suporte à fiscalização.

As placas encobertas por graxa não evitaram que o caminhoneiro Michel Francisco Mariano da Rosa, de 23 anos, fosse multado. Após chamado da CET, ele foi detido por uma das equipes do CPTran. "Não posso parar de trabalhar. Descarreguei blocos de cerâmica em Paraisópolis e preciso voltar para minha cidade (Tatuí, no interior do Estado). Faltam alternativas para quem precisa circular no bairro (Morumbi)." Rosa acabou escoltado até a Rodovia Raposo Tavares.

De acordo com o capitão Eliel Ponttirolli, comandante da 2.ª Companhia, além de multar os policiais estão orientando os motoristas a circular por rotas alternativas, como o Trecho Sul do Rodoanel e as Estradas de Itapecerica e do Campo Limpo. "Não temos interesse em punir. Queremos conscientizar os motoristas e orientá-los."

Nenhum comentário:

Postar um comentário