quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto Jovem Doutor recebe mais um prêmio


 Médico Chao Lung Wen recebeu o prêmio
       
 O Projeto Jovem Doutor mais uma vez teve reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e os resultados alcançados, vencendo a 4ª edição do “Prêmio Doutor Cidadão” realizado pela Associação Paulista de Medicina. A cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo na sexta-feira,  dia 5.

            Para receber o troféu foi chamado o médico e idealizador do projeto, Chao Lung Wen. Intitulado "Projeto Jovem Doutor e educação e cultura em saúde pelo espaço digital de ciência para a promoção de saúde nas escolas e comunidades", o vencedor também foi premiado com 10 mil reais.

            O Prêmio “Doutor Cidadão” analisa projetos sociais do Estado de São Paulo idealizados por médicos e estudantes de medicina nas áreas da saúde, educação, assistência social e meio ambiente.

             O Jovem Doutor ainda aguarda o resultado do Prêmio “Saúde!” da revista “Saúde! É Vital” , no qual concorre na categoria “Saúde da Criança”.

Sobre o projeto - O Projeto Jovem Doutor está em Tatuí há três anos e capacitando alunos do ensino médio e fundamental. É desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí e a USP (Universidade de São Paulo). O projeto visa propagar a cultura da saúde nas escolas, através do kit interativo de computação gráfica (Homem Virtual) e textos e debates pela internet. Focando em saúde nas escolas e juventude, o Projeto Jovem Doutor trabalha com 10 temas (Drogas, Álcool, Fumo, Conhecendo o Corpo, Visão, Audição, Fonação, Coluna, Locomoção e Pele). Seus autores são: Chao Lung Wen, Celina Andrade Pereira, Rosângela Suetugo Chao, Érika Sequeira, Silmara Rondon, Philippe Hawlitschek, Caroline Falcetti, Wu Tu Hsing. Todos da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Em Tatuí, a coordenadora é a dentista Maria José Terra de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário