sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Orquestra Sinfônica faz concerto sob regência de Dario Sotelo

  
A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz, sob regência do maestro convidado Dario Sotelo, concerto especial neste sábado, 20 de novembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. A apresentação integra o programa da 50ª Semana da Música, evento realizado pelo Conservatório de Tatuí e que está completando 50 anos.

No concerto, serão apresentadas duas primeiras audições mundiais: as obras “Relativity for Symphony Orchestra” (de Neara Russel) e “Song for Spring” (de Derek Remes). Também serão apresentadas as obras “Abertura do Festival Acadêmico op. 80” (de Johannes Brahms) e “Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, op.60” (de Ludwig van Beethoven).

Neara Russel - compositora, pianista e cantora – compôs sua primeira canção artística com a idade de 13 anos, seguida de intensivos estudos em música clássica como executante em sua adolescência em Madison, estado de Wiscosin – Estados Unidos. Aos 17, recebeu o Prêmio de Bolsa de Estudos Presidencial para realizar os estudos no College Berklee de Boston. A obra “Relativity for Symphony Orchestra” foi tirada da descrição científica de hierarquias vivas, da célula ao ser humano, do meio ambiente à biosfera.

Já Derek Remes é compositor e pianista com diplomas em Composição Clássica e Trilha Sonora pela College Berklee de Boston. Em 2009 recebeu seu primeiro prêmio ASCAPlus. Também é membro da Fórum Americano de Compositores e da Sociedade Americana de Compositores. Em “‘Song for Spring’ imaginei a mim mesmo caminhando em um campo coberto de neve em fevereiro em Minnesota, no final da tarde e podia ver a fumaça saindo da chaminé de uma pequena casa distante”, disse o próprio compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário