quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Empresa do setor automobilístico anuncia instalação em Tatuí

Gonzaga e Sérgio Galvão recebem empresários

Uma nova empresa ligada ao setor automobilístico está se estabelecendo em Tatuí. Na última semana, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo recebeu em seu gabinete no Paço Municipal um grupo de empresários, liderados pelo tatuiano João Comelli, que anunciou que está se instalando no município. Participou também desta reunião o secretário municipal Sérgio Galvão, da pasta do Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional.

Segundo o secretário Sérgio Galvão, “a empresa é uma divisão brasileira da Metroeuropa, estabelecida em Angola, onde tem engenharia, construtora, transportadora e outras atividades. Em Tatuí, será implantada uma empresa que irá importar da China os caminhões pesados produzidos pela Shacman. Será também montada, na porção do terreno adquirido em frente a SP-127, uma revenda da marca”.

Dados da Prefeitura de Tatuí revelam que os empresários adquiriram com recursos próprios uma área de aproximadamente cinco alqueires, ao lado do aeroporto, em frente a SP-127.

“Eles tem planos para ter também no Brasil uma transportadora, para divulgar a marca. A idéia é que as primeiras unidades comecem a chegar já no primeiro semestre de 2011. Os trabalhos de homologação dos caminhões perante a legislação brasileira já estão sendo encaminhados”, disse o secretário.

“Esta empresa adquiriu recentemente em Tatuí a Meta, uma empresa prestadora de serviços na área de testes automotivos, com a idéia de incrementar os negócios, prestando serviços às montadoras, bem como para adquirir corpo técnico para dar suporte às novas atividades com a importação e comercialização dos caminhões pesados. Após a primeira fase de importação das unidades, a idéia será trazê-las no processo CKD, onde os veículos vêm desmontados, para ser feita a montagem na unidade de Tatuí, e, a partir daí, ocorrerá o processo de nacionalização dos veículos”, revelou Sérgio Galvão.

“É uma importante conquista de Tatuí e região. Vamos detalhar aos empresários nossa lei de incentivos, a chamada Pró-Tatuí, e mostrar a eles que a decisão tomada terá todo o nosso apoio”, destacou o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Os empresários presentes ao gabinete do prefeito, que representam esta nova empresa, foram: Reinaldo Reis Vieira, presidente da Metroeuropa; Alex Vieira; João Comelli, diretor de Novos Negócios e, Adilson Nogueira, diretor comercial da Meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário