segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Delegado de Boituva vai ouvir depoimento de representante de empresa de balões nesta segunda

Do R7, com Agência Record


O delegado Silvan Renosto, titular da Delegacia de Boituva, cidade a 121 km de São Paulo, deve ouvir nesta segunda-feira (1º) o depoimento de um representante da Passeio de Balão. A empresa é a responsável pelos dois balões que caíram, na manhã do sábado (30), matando três pessoas e deixando outras 16 feridas na cidade.

Renosto informou que o Instituto de Criminalística periciou a área dos acidentes e os equipamentos usados. Entretanto, para ele, a perícia da Confederação Brasileira de Balonismo, que também foi realizada no sábado, é que será fundamental para esclarecer os motivos dos acidentes, já que é feita por profissionais com conhecimento técnico na área.

O delegado disse ainda à Agência Record que pediu urgência na entrega dos dois laudos, mas não tem data definida para receber os documentos.

O acidente ocorreu após cinco balões decolarem, por volta das 7h30 do sábado, do centro de balonismo da cidade, situado na altura do km 116 da rodovia Castello Branco. Cerca de uma hora após a decolagem, dois deles caíram. Inicialmente, os bombeiros informaram a queda de três balões. Em seguida, porém, disseram que houve uma confusão na contagem porque um dos balões caiu, inicialmente sobre uma casa e depois foi arrastado pelo vento para outro lugar.

Uma das quedas ocorreu sobre um condomínio residencial e a outra sobre um canavial situado na altura do km 112 da Castello Branco. A polícia disse que venta muito na região desde a madrugada e que, por volta das 9h, chovia.

Uma criança, de 6 anos, foi socorrida ao Hospital Samaritano de Sorocaba. Os pais dessa vítima também foram para o mesmo local com ferimentos leves.

Outras duas pessoas, uma delas em estado grave de saúde, foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sorocada. Uma mulher, também em estado grave, deu entrada no Hospital Sanatorinho de Itu. Cinco pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Boituva. Dessas, apenas duas permanecem internadas em observação.

Quatro pessoas também se feriram, mas foram atendidas no local e liberadas em seguida. Os corpos das três vítimas que morreram serão levados ao Instituto Médico Legal de Itapetininga. Segundo funcionários do IML, os corpos ainda não chegaram ao local.

A prática do balonismo é muito disseminada em Boituva. Segundo informações do site da prefeitura, desde 2000, a atividade é incentivada no município, que possui um clube oficial de balonismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário