sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Creche Municipal inaugura Espaço Verde




Na sexta feira, dia 12, foi inaugurada na Creche Municipal Chiquinha Rodrigues, em frente ao cinema um Espaço Verde com verduras e um ateliê de artes. A inauguração foi junto com a exposição “Direitos das crianças”, com trabalhos produzidos pelas crianças da creche. Essas exposições aconteceram em todas as creches da cidade com temas diferentes, do dia 8 ao dia 12.             

Segundo a diretora da Creche Chiquinha Rodrigues, Márcia Regina Candido Arruda, o Espaço Verde foi construído juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente.

“Nós tivemos o apoio da secretaria, através do Departamento de Áreas Verdes. Eu e ela descobrimos que não precisaríamos de uma área com terra para fazer uma horta”, conta. A horta foi construída com valas de concreto preenchidas com terra. Já o ateliê de artes foi construído a partir de campanhas desenvolvidas dentro da creche. “Fizemos campanha de bolinho e os próprios pais ajudaram a vender e a compar. Com o dinheiro arrecadado compramos o material para o ateliê”, afirma Márcia.

Exposição no Jardim Lírio - No mesmo dia, na creche do Jardim Lírio, aconteceu a exposição “Projeto África”, com várias atrações. Os alunos da creche se vestiram com roupas típicas e produziram materiais baseados em artefatos africanos.

 O “Projeto Ginga”, mantido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, também se apresentou para os pais e alunos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário