terça-feira, 23 de novembro de 2010

Copa definiu campeões de Equitação de Trabalho 2010 na Hípica Centaurus

Revista Fator - Três dias de provas definiram os melhores conjuntos do Campeonato Brasileiro Santander da modalidade. A Hípica Centaurus, de Tatuí, recebeu também a etapa final do Paulista de Adestramento do Cavalo Lusitano e o Potros do Futuro 2010.

Criadores e simpatizantes do cavalo Puro Sangue Lusitano realizaram uma grande festa na Hípica Centaurus, em Tatuí (SP), durante os dias 19 e 21 de novembro, que receberam a Copa Aldo Araújo Pinto de Equitação de Trabalho, a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento da raça e o Potros do Futuro 2010, Concurso de Morfologia de potros e potras de 1 e 4 anos hípicos. O evento reuniu novos e tradicionais criadores, além dos principais atletas envolvidos com o Lusitano no Brasil.

A Copa Aldo Araújo Pinto, válida como a 6ª e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro Santander de Equitação de Trabalho, recebeu 49 inscrições em oito categorias, sem contar as batalhas na Liga de Velocidade e Gincana de Amadores.

Na Gincana de Amadores, dois alunos da Hípica Centaurus fizeram bonito: Thalles Mazulquin, na categoria Adulto, e Nicole Passerani, na Mirim, venceram, montando Vero do Castanheiro (Distinto x Dada) e levaram pra casa prêmios oferecidos pela Coudelaria do Castanheiro. Luís Carlos de Oliveira e Soneto do Top (Quadro do Top x Vilhaça) triunfaram na Liga de Velocidade, com o tempo final de 50,12s.

No sábado, dia mais movimentado nas pistas de Tatuí, a Equitação de Trabalho dividiu as atenções do público com o Adestramento Clássico e a Morfologia.

O Adestramento, esporte na qual o Lusitano tem sido destaque nacional e internacionalmente, teve a última etapa do Paulista com 24 conjuntos disputando a vitória. Tradicionalmente realizado em hípicas da capital, o concurso foi uma atração à parte exibindo a classe da modalidade a um público diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário