segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alunos de piano apresentam-se nesta quinta, 11


Apresentações são resultados das aulas de Oficina de Performance; a entrada é franca

Alunos da área de piano do Conservatório de Tatuí apresentam-se na quinta-feira, 11, a partir das 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, à Rua São Bento, 415. A entrada é franca.

A apresentação tem coordenação da professora Cristiane Bloes e tem como professoras responsáveis Fanny de Souza Lima, Ingrid Lisboa, Lúcia Elisabeth Pavanelli Galvão, Marina Camargo Campos e Míriam Braga. Ela é uma das atividades do curso de piano do Conservatório de Tatuí, que prioriza o ensino de excelência, proporcionando aos alunos, além da aula de instrumento e as matérias complementares (como teoria, coral e outras), as matérias optativas, ou seja, matérias opcionais que o aluno pode cursar no decorrer do curso que vão ampliar seus conhecimentos. “Dentre elas, destacamos as Oficinas de Performance, que são oferecidas para todas as faixas etárias, a partir do 1º semestre do curso. Elas visam a desenvolver competências para o início da atividade como artista, trabalhando de uma forma interdisciplinar todos os processos envolvidos na preparação da performance musical”, disse a coordenadora. “Essa primeira Mostra das Oficinas tem o intuito de aproximar nossos jovens pianistas, sua música e sua arte do mundo externo, ou seja, do grande público”, disse ela.

A apresentação começa no Foyer Mario Covas, com alunos de 11 a 14 anos, que apresentarão obras de Cleo Allen Hiber (“O Sapo e a Borboleta”), Lorenzo Fernandez (“Roda”), Diabelli (“Sonatina op. 168 nº 1”) e Nilson Lombardi (“Miniatura nº 2”), além dos resultados de jogos rítmicos, que terão poemas de Carlos Drummond de Andrade e do Folclore Brasileiro. Alunos com mais de 18 anos de idade apresentarão obras de Chopin, enquanto os pianistas de 7 a 10 anos trazem obras de Laura longo e os alunos de 11 a 14 anos apresentam obras de Nilson Lombardi, Willian Hanna, J.B. e Hoyt S. Curtin, Schumann, Edino Krieger, Villa-Lobos e Lorenzo Fernandez. Os estudantes de 15 a 18 anos fazem repertório com obras de Marlos Nobre e Ernesto Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário