segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alunos de MPB&Jazz transformam provas em shows


Apresentações gratuitas vão de 22 a 27 de novembro, no Salão Villa-Lobos


As provas da área de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí vão se transformar em shows. As apresentações públicas serão de 22 a 27 de novembro – segunda a sábado - em diferentes horários, com entrada franca no Salão Villa-Lobos.

Realizada pela terceira vez, a Semana de Provas Abertas tem coordenação de Erica Masson. Às 8h20 e 13h20 têm início as provas de grupos de prática de conjunto e às 12h e 17h, as provas de canto popular. São 67 apresentações, de alunos orientados por 14 professores da área.

Nas provas abertas, oportunidade de se ouvir o mais variado repertório de música popular brasileira e do jazz, envolvendo obras de nomes como os de Egberto Gismonti, César Camargo Mariano, Chico Buarque, Moacir Santos, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Charlie Parker, Joe Henderson, entre muitos outros.
MPB&Jazz
O curso de MPB & Jazz foi fundado em 1989 e é um dos mais procurados da história do Conservatório de Tatuí. Em princípio, o curso de MPB&Jazz seguiu como modelo a BERKELEY SCHOOL e, a partir de 1994, passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB&Jazz de Tatuí, desenvolvendo também um importante departamento de choro que, em 2009, passou a funcionar como uma área independente. Atualmente, o curso possui cerca de 500 alunos e seu corpo docente é formado por 40 professores. O curso tem como objetivo desenvolver a capacidade técnica e perceptiva do aluno em seu instrumento possibilitando-lhe tocar em grupos e fornecendo suporte necessário para que o mesmo entenda e aplique seus conhecimentos no cenário musical, tornando-o apto para enfrentar o mercado de trabalho tendo como foco principal a improvisação. Durante o curso o aluno tem a possibilidade de participar de grupos com os mais diversos tipos de formações, tais como duos, trios, quartetos, combos, big bands reduzidas até big bands com formação completa. Essa oportunidade possibilita que o aluno coloque em prática todo o material fornecido pelos professores nas aulas de instrumento e de matérias teóricas melhorando a parte técnica, perceptiva e até mesmo expressiva do seu instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário