terça-feira, 16 de novembro de 2010

50ª Semana da Música: Camerata de Violões abre série de concertos



A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí abriu nesta terça-feira, 16, a 50ª Semana da Música, evento do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos. As apresentações acontecerão até dia 22 de novembro, celebrado como Dia do Músico, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.

Na abertura da 50ª Semana da Música, a Camerata de Violões, coordenada por Edson Lopes, apresentou obras de Isaac Albéniz (“Córdoba” & “Sevilla”), Gabriel Fauré (“Berceuse”), Felix Mendelssohn (“Canzonetta”), Johannes Brahms (“Tema com Variações”), Enrique Granados (“Valses Poéticos”) e Antonín Dvorák (“American Quartett”).

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1996 e vem, desde então, desenvolvendo pesquisa e divulgação de compositores brasileiros, buscando a promoção da diversidade de obras escritas para o universo violonístico. Tem gravado os CDs “Vê Se Te Agrada” (2000) e “Convida” (2006), no qual o violão figurava ao lado de outros instrumentos em grandes clássicos da literatura musical e seus compositores.

A Semana da Música tem como principal objetivo apresentar ao público uma espécie de balanço anual dos grupos artístico-pedagógicos do Conservatório de Tatuí, além de contar com a participação de convidados especiais. Todos os grupos contam com participação de alunos-bolsistas de níveis intermediário e avançado. O evento foi criado pela então diretora do Conservatório de Tatuí Yolanda Rigonelli como forma, também, de homenagear o Dio do Músico e a Padroeira dos Músicos, Santa Cecília - datas celebradas nacionalmente em 22 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário